O JavaScript do seu navegador está desativado! Ele é necessário para que todas as funcionalidades do site funcionem corretamente.CLIQUE AQUI E SAIBA COMO ATIVAR
Rural business
logo

Boa tarde,
Quinta-Feira 28 de outubro

Conheça a Rural Business

Quem Somos ?

A RURAL BUSINESS é a única agência independente provedora de informação estratégica para o agronegócio e investidores a operar hoje do mundo, com sede na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Seu lema é carregado em seu slogan: “O AMANHÃ DO AGRONEGÓCIO, HOJE”.

Com conteúdo próprio, e sem aceitar qualquer interferência de compradores, vendedores, governo, patrocinadores e afins em seu negócio, a RURAL BUSINESS busca incansavelmente munir seus assinantes de fundamentos que possam balizar tomadas de decisão de curto, médio e longo prazos, e com isso reduzir riscos e ampliar as chances de lucro de todos que têm seu caixa direta ou indiretamente ligados ao agronegócio.

Falar do ontem só é aceitável para pontuar o amanhã. Esta é a norma que rege o trabalho das equipes de pecuária e grãos.

Em seu rol de serviços, apresentado diariamente aos assinantes via internet e aplicativo próprio, a RURAL BUSINESS disponibiliza cotações, notícias, alertas, estudos gráficos e suas famosas análises de mercado de pecuária de corte, milho e soja.

Muitas delas acabam viralizadas na Internet e grupos de WhatsApp ao chegarem gratuitamente a quase meio milhão de inscritos em seu Canal mundoruralbusiness no Youtube, criado com o objetivo não só de divulgar seus serviços, mas de levar uma visão profissional do que verdadeiramente é o agronegócio do Brasil. Sua grandeza e seu poder, por seu hoje fonte de alimento ao mundo.

HISTÓRIA

A história da RURAL BUSINESS começou com Júlio Brissac, um niteroiense, formado em Jornalismo pela Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro, que chegou a um leilão de gado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, sem muito entender o que estava acontecendo. E foi seu instinto curioso, a atração por fortes desafios e a busca pelo “novo” que fez a RURAL BUSINESS nascer de uma simples pergunta: quem coloca preço nestes animais?

Foi a descoberta de que o pujante mercado pecuário, que movimentava a economia pelo interior do Brasil não tinha qualquer balizamento profissional, que fez surgir a RURAL BUSINESS no início da década de 1990.

Os desafios eram enormes. Não havia telefone em muitas regiões. Internet era algo impensável na época. As fazendas eram de difícil acesso e os conhecidos “fazendeiros” avessos a qualquer modernidade, recebendo por sua produção o que “alguém” queria pagar. Os negócios eram feitos no “fio do bigode”. E a única maneira de chegar um pouco mais próximo do setor era usando as rádios, pulverizadas em todo o país, e a melhor tecnologia da época, o FAX. E foi assim que tudo começou!

Boletins diários com preços de gado magro, gado gordo e bezerros, separados por categoria, eram enviados todos os dias aos clientes cadastrados, tudo de forma gratuita. Enquanto nas rádios as informações eram distribuídas pelos próprios locutores, no decorrer da programação. Pouco se falava de agricultura na época.

A chegada de Tânia Tozzi para coordenar a equipe de grãos da RURAL BUSINESS diversificou o foco dos serviços.

Em 10 de maio de 2001 o primeiro olhar para o amanhã! A RURAL BUSINESS colocava no ar um novo Portal, algo que só grandes empresas conseguiam ter acesso na época.

Em outubro deste mesmo ano tinha início uma longa e duradoura parceria com o Canal do Boi, com um programa batizado de INDICADORES. Em menos de um ano, em setembro de 2002, tinha início os programas PARCEIROS DO CAMPO e BOLSA DO GADO, também no Canal do Boi, todos lastreados ao conteúdo diário oferecido pela RURAL BUSINESS.

Em 28 de setembro de 2004 a empresa decidiu fechar o seu conteúdo a assinantes e ter como única fonte de renda as assinaturas. A fim de respaldar as vendas foi criado em julho de 2006 um novo projeto: RURAL BUSINESS TV, também via Canal do Boi, que entrou no ar no dia 28 de agosto do mesmo ano, com criação, roteiro e direção de Júlio Brissac.

Em fevereiro de 2007 a RURAL BUSINESS mostrou seu potencial de inovação ao lançar no mercado a ESTAÇÃO DE TRABALHO RURAL BUSINESS 2.0 PROFISSIONAL, única até hoje em todo o mundo, com ferramentas que visam atender o profissional que opera no mercado físico do agronegócio. Esta ferramenta é mantida até os dias atuais, com enorme sucesso entre o público assinante e hoje já roda a versão 5.0.

Em 20 de abril de 2007 a RURAL BUSINESS mudou sua estrutura para o prédio próprio onde se encontra sediada até hoje. Inúmeros projetos se sucederam desde então, até que em 2014 a Fundação Getúlio Vargas anunciou que os serviços de informação da RURAL BUSINESS tinham sido escolhidos como o melhor do Brasil, abrindo espaço em sua Revista Agroanalysis, com participações mensais que duraram de setembro de 2014 a março de 2015.

E foi logo em seguida, em julho de 2015, que Júlio Brissac trouxe uma inovação para o mercado que mudou o rumo da história e projetou a RURAL BUSINESS para o mundo: a produção diária de análises em vídeo, que culminou no lançamento, em 2017, do serviço RBVídeo, conhecido hoje como a ferramenta que leva informação para os profissionais do agro do Brasil e de outras partes do mundo.

A partir daquele momento qualquer pessoa poderia, através de um aplicativo baixado em seu smartphone, fugir da mesmice e passar a ter acesso à informação profissional e diária, com análises investigativas de mercado, gráficos históricos de preço e cotação de cada comodity e cada estado. TODOS OS DIAS, EM QUALQUER LUGAR e a partir de R$ 9,90 por mês.

Chegamos então ao YouTube. E o que veio em seguida todos já sabem. A RURAL BUSINESS passou a ser reconhecida pelo seu profissionalismo, idoneidade e muita coragem para transmitir a seus assinantes o amanhã do agronegócio, hoje, e tudo o que acredita ser verdadeiro, para que operadores diretos e indiretos com interesse em informação profissional do agronegócio possam ter mais lucro.