RURAL BUSINESS E O COMPROMISSO COM SEUS ASSINANTES



Em 1990 a RURAL BUSINESS surgiu se posicionando como a primeira agência provedora de informações estratégicas para o Agronegócio, com o objetivo de olhar de forma investigativa e profissional o dia a dia do mercado físico de grãos e de carnes - no Brasil e no mundo.
Mercados que durante décadas foram e estão sendo bombardeadas diariamente com informações longe da realidade ou sem uma investigação profissional para que se possa ver o que de fato está acontecendo e pode vir acontece no curto, médio e longo prazo.
Foi com esta visão, de sempre investigar a verdade por trás dos boatos, que denunciamos a farsa dos embargos às exportações de carne bovina do Brasil em 2005, que abalou o mercado pecuário do país, por conta da descoberta de um foco de febre aftosa.

Enquanto a grande mídia falava em caos para o comércio internacional do país, envolvida numa teia de informação muito bem articulada por grandes frigoríficos e governo, a RURAL BUSINESS alertava que tudo não passava de pura pressão, a fim de derrubar os preços da arroba e garantir maior lucro para as empresas.

A mentira aos poucos foi vindo à tona, com os resultados de exportação confirmando recordes sequentes de vendas para o país, jogando por terra à história de que 60 países teriam embargado a entrada de produto brasileiro em seu território.


Em 2017 a RURAL BUSINESS se posicionou a partir do primeiro dia da chamada OPERAÇÃO CARNE FRACA que investiga corruptos e corruptores no mercado de carnes no Brasil e após as denuncias do maior escândalo de corrupção do mundo com as delações da cúpula da JBS que as exportações de carne bovina no Brasil ao contrario do que dizia a mídia não seriam afetadas e mais uma vez a RURAL BUSINESS estava certa já que novos recordes de exportação do produto foram quebrados.       

O mesmo acontece com o setor agrícola, com a Equipe de Grãos da RURAL BUSINESS se posicionando firmemente e alertando produtores e demais agentes para as manobras envolvendo dados fictícios de oferta, demanda e estoques de passagem, tanto para o Brasil como para outros grandes países, como Estados Unidos, com o único objetivo de derrubar os preços no mercado físico.

Foi assim que em meados deste ano de 2017 alertamos aos produtores de milho: Segurem a oferta que os preços vão subir!
Assumindo os riscos, a RURAL BUSINESS mostrou, através de muita investigação, que as exportações romperiam todos as expectativas, virando o mercado do avesso no último trimestre do ano.
E foi justamente o que aconteceu, tirando os produtores do prejuízo para o lucro!


 
O mercado do milho assistiu a uma das mais espetaculares escaladas de recuperação de todos os tempos, comemorando alta de 30% em apenas 3 meses. Em algumas praças, como Goiás, os produtores venderam cada saca de milho por valor 42% acima das mínimas de julho, garantindo 7,50 reais a mais no seu bolso.

Nestes 26 anos de atuação o maior propósito da RURAL BUSINESS foi [e continua sendo] tirar “o chão” do agronegócio brasileiro da inocência mercadológica, a fim de reduzir riscos e aumentar as chances de lucro.
Temos como grande objetivo “antecipar o amanhã do agronegócio, hoje”, como bem diz nossa campanha publicitaria nas mídias sócias, emissoras de TV e revistas.

Com total imparcialidade, amplo pacote diário de informação profissional e muito trabalho investigativo, a RURAL BUSINESS garante aos seus assinantes ferramentas que de fato ampliam a capacidade de prever movimentos futuros, separar boatos dos fatos, para que em tempo hábil para agir, operadores deste mercado evitem prejuízos.

Esse é o compromisso que temos com os nossos assinantes há mais de 27 anos!